A identidade da Capittão Espeto foi pensada de forma estratégica a fim de demonstrar a preocupação da empresa com o gosto do cliente.
A imagem do leme representa esse cuidado onde “você é o dono das suas escolhas” e é o capitão do seu navio.
A aplicação da imagem de uma grelha no centro do leme remete ao bom e velho churrasco, e, juntos leme e grelha, representam quem é Capittão Espeto, ou seja – a direção certa para o seu churrasco.
A autoridade e seriedade da empresa são expressadas na escolha da fonte que, além da força que apresenta, é moderna e influente. As faixas ao lado da palavra “espeto” com cantos arredondados simbolizam os espetos que são os utensílios marcantes do churrasco. O sinal diacrítico tíl (~) na letra A de Capittão simboliza ainda a fumaça das churrasqueiras e também o calor das carnes após o preparo.
• A Marca
Nascida em março de 2.020, na pré-pandemia, a Capittão Espeto vem com o intuito de informar, facilitar e proporcionar as melhores experiências aos apaixonados por carne.
A Capittão Espeto acredita que a falta de informação pode gerar experiências ruins e, como uma loja de carnes prática, inteligente e confiável, espera agir sempre com transparência e verdade, buscando cativar e cultivar seu público-alvo, que representa homens casados com idade entre 30 e 55 anos.
Apesar de a empresa sentir que há um preconceito em relação a este tipo de mercado, acredita que este é um mercado promissor e que, com seu diferencial que é a inovação e a qualidade dos produtos, a Capittão Espeto espera expandir esse modelo de negócio, validando cada vez mais sua relevância em toda a cidade e região com o serviço ofertado.