O nome ‘‘Homedoor’’ origina-se da junção de duas palavras de língua inglesa: ‘‘Home’’, que significa casa, e ‘‘Door’’, que seria porta em inglês, dois elementos que estão diretamente relacionados com o ramo de esquadrias.
As cores, elementos essenciais no processo de comunicação, foram escolhidas para exercer influência e interferir nos sentidos dos clientes.
A cor roxa está frequentemente associada à ideia de confiança e de sensibilidade, ao mesmo tempo em que a cor cinza é responsável por transmitir a mensagem de seriedade.
A fonte utilizada foi a Caviar Dreams, uma fonte moderna e sem serifa que, pela simplicidade dos contornos sans-serif, torna o nome ainda mais fácil de memorizar.
O desenho retangular ao redor do nome Homedoor forma a planta de um cômodo de uma residência, representando a transparência e profissionalismo da empresa para com o cliente em todos os seus aspectos.
• A Marca
A Homedoor Esquadrias é uma empresa que está localizada na cidade de Limeira/SP, e que surgiu após uma grande decisão do seu fundador. E, também não é exagero dizer, que é uma novidade que já nasceu com muita experiência. Do fundador aos vendedores, todos possuem uma longa história dentro do setor.
Devido a isso, a Homedoor Esquadrias escolheu a Santis para fazer parte desse novo momento, onde foram desenvolvidos diversos materiais como: identidade visual, fachada, materiais impressos, brindes empresariais e muitos outros.
Também desenvolvemos toda parte estratégica da inauguração que foi um grande sucesso.